Itaú Consórcios - Pensa em comprar uma casa nova?
Itaú

Em sua primeira grande campanha sobre consórcios, Itaú quebra mitos sobre o produto

Com forte presença em TV, digital, mídia de rua e cocriação de conteúdo com influenciadores nas redes sociais, banco apresenta as vantagens de utilizar o consórcio e oferece ainda desconto de 20% na taxa de administração para tornar os valores das parcelas ainda mais acessíveis

O Itaú Unibanco acaba de lançar uma campanha publicitária sobre consórcios, em seu primeiro grande movimento de mídia focado nesse produto. No ar até 20 de agosto, a ação conta com filme em TV aberta, peças nas mídias digitais e de rua, além de parceria com influenciadores e a presença do ator e humorista Paulo Vieira em conteúdo nas redes sociais. A criação do conceito da campanha, que traz como mote “Quem faz as contas, faz um Consórcio Itaú”, é da agência DPZ&T. O objetivo é ampliar o conhecimento do público sobre os benefícios do consórcio para a aquisição de bens como carros, imóveis, motos e até caminhões.

Em complemento à campanha de mídia, o banco oferecerá uma condição especial para a contratação do produto. Até o final de agosto, clientes que negociarem qualquer modalidade de consórcio garantirão desconto de 20% na taxa de administração. Com isso, será possível, por exemplo, adquirir um carro com parcelas a partir de R$ 199,70 ao mês (ante R$ 250 fora da oferta). Clientes do Itaú podem fazer a contratação de forma simples e totalmente digital, diretamente pelo app do banco.

Para que o consórcio não fique de fora das opções das pessoas quando elas pensam em soluções financeiras – algo que muitas vezes ocorre por desconhecimento sobre o funcionamento do produto ou até mesmo sobre sua existência –, o banco quer convidar e abrir um diálogo mais próximo com seus clientes sobre o produto, que conta com parcelas menores, sem entrada, sem juros, sem comprovação de renda na aquisição e com a possibilidade de uso do FGTS.

“Os consórcios ainda são, em sua maioria, apenas a terceira opção na hora de comprar um imóvel ou veículo. Portanto, decidimos fortalecer nossas comunicações relacionadas a seus benefícios e sobre como ele pode ser indicado para clientes que desejam se programar para realizar o pagamento de forma suave, planejada e reduzindo a propensão a endividamento. Nosso principal objetivo é dar mais clareza ao público para que ele passe a considerar essa modalidade sempre que pensar em adquirir um bem, além de priorizar o Itaú no momento de tomada de decisão”, afirma Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

A iniciativa acontece em um momento que o mercado de consórcios tem se mostrado aquecido e chamado mais a atenção do público, sobretudo após as recentes altas na Selic. Em maio, o Sistema de Consórcios superou a marca de 8 milhões de consorciados em todo o Brasil pela primeira vez em mais de 60 anos, segundo dados da Associação Brasileira de Consórcios (Abac). “Estamos atentos para esse mercado e sabemos de sua relevância dentro do setor financeiro. Entendemos que este é o momento para potencializar ainda mais o seu crescimento ao evidenciarmos as vantagens agregadas pelo produto”, complementa Guilhermo.

A campanha assinada pela DPZ&T elenca os benefícios da modalidade sem mencioná-la de início, fazendo uma alusão de que o nome “consórcio” seria um obstáculo a ser quebrado. Os dois filmes da ação feitos para a TV focam em situações cotidianas em que um som sempre encobre a palavra “consórcio” de um jeito divertido (veja aqui: Filme 1 – https://youtu.be/uHs07VVDQDU e Filme 2 – https://youtu.be/fFuOPx1VzOI ). A campanha segue com peças de OOH e desdobramentos no ambiente digital para as 4 categorias do Consórcio Itaú: carro, casa, moto e caminhão.

A presença nas mídias digitais reforçará o alcance das mensagens. Para isso, o banco conta com a parceria da MediaMonks que desenvolveu uma campanha digital utilizando, de forma bem-humorada, formatos que são nativos digitais para a construção de uma narrativa que traduz e promove as informações de produto para este ambiente. Entre os influenciadores que participam da ação, está o ator e humorista Paulo Vieira, estrelando a campanha e que, em seus posts, também brincará com a ocultação da palavra consórcio em diversas situações.

“Para conseguirmos desmistificar o assunto com todas as pessoas, queremos falar com elas de igual para igual. Nesse contexto, a cocriação de conteúdos com influenciadores em diversas plataformas é uma forma de trabalharmos nessa aproximação do produto com o público”, finaliza Guilhermo.

Ficha Técnica
Paulo Yanaguizawa - MediaMonks
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Marcela Santos
ATENDIMENTO
Thiago Nascimento - MediaMonks
PLANEJAMENTO
Guto Campello - MediaMonks
CRIAÇÃO
Roberto Coelho - Direção Musical
Beatriz Thaina Souza
RTVC
Koitty - Produção Musical
Zé Godoy - Produtor Musical - MediaMonks
TRILHA
Marcela Leal
PLANEJAMENTO
Rafaela Muniz
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Ana Coutinho
ATENDIMENTO
Bruno Gottardi - MediaMonks
ATENDIMENTO
Carbono Sound Lab - MediaMonks
PRODUTORA DE SOM
Roberto Coelho - Produção Musical
Thiago Colli - Produção Musical
Silvio Amorim
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Nathalia Marchi
ATENDIMENTO
Rafael Urenha
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
Fabio Truci
RTVC
Laura Esteves
CRIAÇÃO
Pedro Knoll - MediaMonks
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Pedro Knoll - MediaMonks
DIREÇÃO
Juliana Pastori
ATENDIMENTO
Marcella Féo
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Marina Porto
ATENDIMENTO
Gabi Takan - MediaMonks
ATENDIMENTO
Hurso Ambrifi - Produção Musical
Ligia Barros - Coordenação - MediaMonks
Pedro Sokol - MediaMonks
ASS. DIREÇÃO
Boiler Filmes
PRODUTORA
Emilio Amora
CRIAÇÃO
Rodrigo Porto
CRIAÇÃO
Cezar Gomez - Data - MediaMonks
Bruno Roberti - Assistente de direção
Ricardo Wey - Desenho de Som - MediaMonks
Felipe Oliveira
ATENDIMENTO
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Douglas Campos - MediaMonks
SOCIAL
Dulcidio Caldeira
DIREÇÃO
Ducha Lopes
RTVC
Mariana Sena
PLANEJAMENTO
Daniela Cortez - MediaMonks
DIREÇÃO DE ARTE
Ricardo Quinta
MONTAGEM
Mike Vlcek - Produção Musical
João Cordeiro
PLANEJAMENTO
Laura Esteves
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Mayara Ribeiro - MediaMonks
CRIAÇÃO
Pedro Macedo
FINALIZAÇÃO
Henrique Arakaki
MÍDIA
Silvio Amorim
CRIAÇÃO
Marcelo Rios
CRIAÇÃO
Márcio Rodrigues
PLANEJAMENTO
Luciana Haguiara - MediaMonks
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Renan Marques
FINALIZAÇÃO
Carla Cornea
FINALIZAÇÃO
Charly Coombes - Produção Musical
Renato Angello - MediaMonks
PRODUTOR
Fezão Barbieri - Coordenador de pós
Karina Kohatsu - Figurino - MediaMonks
Thais Koenig
MÍDIA
Nixon Freire
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Raphael Lucone
CRIAÇÃO
Sidney Braz
CRIAÇÃO
Carol Pivato
ATENDIMENTO
Renata Schincariol
ATENDIMENTO
Leonardo Fernandes
ATENDIMENTO
Guilhermo Bressane
APROVAÇÃO
Rafael Barão
FINALIZAÇÃO
Gabriel dos Santos - Business Intelligence
Michel Martins - MediaMonks
CRIAÇÃO
Hurso Ambrifi - Direção Musical
Helton Oliveira - Produção Musical
Rodrigo Porto - Supervisão de Criação Digital
Sofia Raucci
MÍDIA
Tiago Zanatta
CRIAÇÃO
Geral Filmes - Pós Produção - MediaMonks
FINALIZAÇÃO
Ana Ananias
RTVC
Jonathas Leonardo
MÍDIA
Babi Kosloff
ATENDIMENTO
Guilherme Valiengo
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Ian Sierra
FINALIZAÇÃO
Henrique Gil - MediaMonks
SOCIAL
Matias Marcossi - MediaMonks
CRIAÇÃO
Kito Siqueira - Produção Musical
Carol Araújo
ATENDIMENTO
Thiago Queiroz - MediaMonks
SOCIAL
Bianca Simões
APROVAÇÃO
Pedro Knoll - MediaMonks
MONTAGEM
Daniel Kolb - MediaMonks
PLANEJAMENTO
Marcella Féo
PRODUTOR EXECUTIVO
Marcelo Azevedo - Business Intelligence
Paulo Ilha
MÍDIA
Fernanda Costa
ATENDIMENTO
Geral Filmes - MediaMonks
PRODUTORA
Glaucia Boaventura
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Kito Siqueira - Direção Musical
Juliana Salviano
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Bruno Gottardi - MediaMonks
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Thiago Colli - Direção Musical
Acauan Pastore
COLOR GRADING
Vanessa Nascimento
RTVC
Fernanda Assato
RTVC
Rodolfo Oliveira - Business Intelligence
Gabriela Oyas
ATENDIMENTO
Derbi VFX
PÓS PRODUÇÃO
Satelite Audio
PRODUTORA DE SOM
Gigio Pelosi - Correção de cor - MediaMonks
Eduardo Tracanella
APROVAÇÃO
Caio Del Manto - MediaMonks
DIRETOR GERAL
Natalia Barreira
APROVAÇÃO
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